Trocas e Devoluções
Para garantir a completa satisfação de nossos clientes criamos a política de entrega, troca e devolução dos produtos vendidos pela Nakine Decorações. Política esta baseada no Código de Defesa do consumidor e expectativas de nossos clientes.
1. Definições
1.1.Para fins desta Política, aplicam-se as seguintes definições:
Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas da loja Nakine;
Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo Portal www.nakinedecoracoes.com.br;
Conta de Acesso: Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e intransferível para cada usuário do Nakine.
Session ID: Identificação da sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso;
Usuário: Todo visitante autenticado n a Nakine;
Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo site da Nakine.
2. Produto Defeituoso
Muitos produtos Nakine são fabricados a mão de forma artesanal sendo assim alguns produtos podem estar com diferenças na cor, tom ou forma.
2.1. A Nakine Decorações fará a troca de qualquer produto que apresente defeito de fabricação a seus clientes como previsto no Código de Defesa do Consumidor.
2.2. Caso o Cliente constate algum vício ou defeito, deve comunicar a Central de Atendimento ao Cliente em até 7 dias e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca/devolução seja analisado e efetuado.
3.3. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela:
a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
b) Troca por outro produto disponível na Nakine Decorações, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;
c) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.
3. Devolução de Produtos
3.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra, poderá trocar o produto entrando em contato com Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
3.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou se o produto apresenta alguma avaria. Nestes casos, a devolução não será possível.
3.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.
3.4. Se os produtos estiverem sem avarias a Nakine Decorações restituirá ao Cliente os valores de acordo com o meio de pagamento utilizado na realização da compra:
(a) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis,
(b) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.
(c) PagSeguro até 5 dias uteis.
3.5. Caso o Cliente não possua conta corrente, é possível emitir uma ordem de pagamento. O valor poderá ser sacado em qualquer agência do Banco do Brasil, em até 10 (dez) dias úteis, após a devolução do produto nos Centros de Distribuição.
3.6. Os prazos só serão computados a partir do recebimento dos produtos no centro de distribuição Nakine observados os critérios estabelecidos no item 3, subitem 3.3.
4. Sobre a troca ou arrependimento da compra
4.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela Nakine deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.
4.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:
a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;
c) Sem indícios de uso ou consumo;
d) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.
4.3. A Nakine somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.
4.4. Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, a Nakine dará a autorização de postagem, irá contratar o frete de devolução da mercadoria e dará as devidas instruções de envio da mercadoria para seu Centro de Distribuição.
4.5. Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento da Nakine entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:
a) Ausência do Cliente no local;
b) Endereço incorreto;
c) Descumprimento dos quesitos a, b, c e d do item 6.2.
4.6. Caso não seja possível solucionar ocorrências situações descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.
5. Atendimento ao cliente
Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de entrega, troca e devolução de produtos, entre em contato pelos seguintes canais:
Pelo telefone 0800-642 5786 | (42) 3627-5786 que atende de segunda a sexta, das 8h às 18h.
Email: nakine@nakinedecoracoes.com.br